quinta-feira, 15 de maio de 2008

Vivemos em um mundo onde tudo é imediato. Com a internet, um clique te leva onde você quiser (e ai das páginas que demorarem mais que 5 segundos para abrir).

Tudo se torna obsoleto em pouco tempo - inclusive relacionamentos - e é rapidamente deletado.

Posso por favor ir contra a maré?

Não sei se é possível. Mas eu adoraria trocar longas conversas com amigas queridíssimas pelo msn por longas conversas em um barzinho ou um café. Adoraria receber cartas de vez em quando.

Hoje eu dia eu recebo até flores virtuais. Eu quero flores de verdade. Com cheiro. Flores que depois de um tempo morrem (eu sou péssima pra cuidar de plantas).

Já pediram pra ficar comigo pelo msn. Eu posso ser apaixonada por alguém, mas se ele pedir algo desse tipo via msn, eu tenho um treco. Eu quero ser cortejada. Quero que abram a porta do carro pra mim. Eu vejo casais que ainda fazem isso. Ainda existe.

Nossos pais têm caixas de cartas e caixas com álbuns de fotos. Eu até tenho uma caixinha mixuruca com cartinhas, recadinhos e afins, mas minhas cartas estão no servidor do gmail e minhas fotos estão organizadas em muitas pastas no meu computador.

Tudo fica no computador. Se algum dia meu computador resolver não ligar, se ninguém conseguir consertar, se meu email simplesmente sumir... o que resta?

Três álbuns pequenos com fotos. Uma caixa de sapatos com cartas. Quer dizer, com bilhetes e cartões, pq carta mesmo... deve ter umas 2 ou 3.

Às vezes eu canso desse mundo virtual.

Eu adoro poder trocar emails e fazer conferências com minhas primas que moram tão longe de mim. Adoro poder acessar tanta coisa em tão pouco tempo. Sou muito grata pelas maravilhas da internet.

Mas ultimamente eu sinto como se eu tivesse um fogão em casa, mas só fizesse comida instantânea no microondas. É gostoso, prático e rápido, mas tem aquele gostinho artificial no fundo.

Povinho tem meu telefone mas quando me encontra na rua, reclama que estou muito sumida porque não entro mais online. Me poupe. Você mora em outra cidade? Em outro estado? Em outro país? Não? Então não tem desculpa.

E quando você liga pra pessoa e ela mal te responde no telefone... e você escuta o tec tec tec das teclas no fundo? Aí eu desligo o telefone e entro online, pq se eu quero conversar, tenho que usar os dedos. Mais fácil dar atenção pra 10 no computador do que pra 1 no telefone.

Eu gosto de miojo, mas de vez em quando eu gosto de inventar algum molho mirabolante, cozinhar a massa do macarrão, colocar a mesa, fazer um suco, chamar a família toda pra comer junto.

Claro que é bacana bater um papo online, mas eu também gosto de abraço, de tomar café junto e de olhar nos olhos (não vale webcam). Aliás, odeio webcam.

Gosto de cinema. De andar de mãos dadas. De chorar com as amigas. De cantar música junto. De fazer caminhadas. De passar o dia junto.

Gosto de gastar tempo com pessoas.

E, sinceramente, ultimamente to assim: quanto mais tempo um relacionamento demora para evoluir, melhor. Principalmente se existe pouco ou quase nenhum contato via msn, email, orkut... Sabe por quê?

Porque além de me fazer exercitar a paciência, além de me ensinar que nem tudo acontece no tempo de um clique, além de me mostrar que devagarzinho também é gostoso...

...é muito mais real.

Nenhum comentário: