quinta-feira, 29 de maio de 2008

Procurando emprego como tradutora, descobri que os japoneses querem dominar o mundo. E descobri que eu deveria ter aprendido japonês desde criança. Estaria rica hoje. E talvez dominaria o mundo junto com eles.

Descobri também que não adianta nada se cadastrar na Catho, procurar em classificados e mandar currículos a torto e a direito. Claro que isso também funciona, mas no fundo, o que mais garante emprego é quem você conhece.

E quem te indica.

Pela Catho, nada. Pelos classificados, nada. Mandando currículos, nada. Mas foi eu ligar pra duas pessoas que eu conheço e consegui duas entrevistas. Além de entrevistas, são empregos praticamente garantidos. Não porque meu currículo é tão bom assim, mas porque propaganda é tudo.

Tenho muitos amigos nos lugares certos. Todos ótimos em fazer propaganda.

Nenhum comentário: