quinta-feira, 4 de julho de 2019

Ah, os velhos tempos de blog

Oi! Alguém aí?

Gente, eu costumava escrever muito. Eu costumava ler também. Hoje não faço nem um nem outro. Me peguei pensando no blog, e não lembrava nem o endereço mais. Acessei porque a senha estava salva aqui no computador.

Reli alguns posts e me revi aqui. Tão triste, tão angustiada, tão cheia de dúvidas e tão confusa. Fiquei aqui, contemplando a Kiki de 28 anos. Alguns textos meio vagos e enigmáticos trouxeram a tona alguns eventos de forma muito nítida. Fiquei pensando em toda a jornada até aqui e em como me tornei mais forte.

Sabe, quem diz que as pessoas não mudam está completamente errado. Eu mudei muito nos últimos anos. Me coloquei de volta no controle da minha vida.

Quem me conhece ou me acompanha há tempos sabe que eu casei e 1 ano e meio depois me separei. Tanto o casamento quanto a separação foram muito difíceis pra mim. Não a separação em si (que foi um alívio, pra ser sincera), mas tudo o que veio em seguida.

Sair de um relacionametno traumático e abusivo é libertador. Mas só quem já passou por isso (e saiu) sabe o quanto a gente fica sem identidade. Sem rumo. Sem norte.

Demorei mais um ano praticamente pra me encontrar de novo. Eu lembro até o dia específico em que consegui colocar minha vida de volta nos trilhos. Estava em um show de Paulo César Baruk e uma música mexeu muuuuito comigo. Eu estava sozinha em um show na praia e chorei copiosamente. Chorei, chorei, chorei e fiz um acordo comigo mesma. Eu ia voltar a controlar a minha vida.

Desde então tanta coisa aconteceu.

Conheci meu atual marido. Troquei de emprego. Refinei minhas amizades. Deletei algumas pessoas da minha vida. E hoje sou tão absurdamente mais forte.

Tanta coisa mudou.

Mas tem uma coisa que eu nunca mais fiz e que eu deveria voltar a fazer: escrever.

Não sei quem ainda acessa o blog, quem ainda recebe as notificações, mas quem quiser: deixa um comentário pra eu saber quem ainda está por aí.

Vamos voltar a conversar. Estava com saudades.

Li alguns comentários antigos que eu não tinha lido. Obrigada pelo apoio, pelo carinho e pela força.

Um comentário:

C. disse...

Oiii!! Tem alguém aqui ainda! Hoje fiquei com saudade tbm do meu antigo blog e fui reler algumas coisas, entre elas o seu comentário respondendo um comentário que eu havia feito no seu blog! Eu era uma leitora assídua do seu espaço...e fico MUITO feliz que esteja bem agora! Fiquei realmente emocionada com seu texto de retorno! Hj a gente só usa instagram, mas oq era bom mesmo para desabafar e que funcionava como um diário era o velho e bom blog raíz! A gente se apegava às histórias e pessoas e de vez em quando ainda me pego pensando como agora: "Será que aquela moça está bem?Que rumo levou aquela história?! Enfim, te desejo uma vida linda!!!