terça-feira, 23 de dezembro de 2008

É incrível o que um pouco de tempo pode fazer.

Eu ouvi uma música que dizia isso, falando sobre a areia que vira pérola, sobre o carvão que vira diamante, sobre a lagarta que vira borboleta.

A música é fofinha e animada, mas me deixou pensativa por dias.

Quando a gente aceita que temos que deixar o tempo agir (ao invés de agir por conta própria o tempo todo), a primeira coisa da qual o tempo se encarrega é de anestesiar o machucado. E então tratar.

Pra isso, a gente tem q parar um pouco. Hold still.

Estou me fechando no casulo, literalmente. Cuidando de mim. Organizando a minha vida, as minhas coisas... fechada aqui, na minha casa, no meu círculo de amigos mais próximos, nos meus livros, nas músicas mais familiares, nos filmes mais leves. Estou me mantendo no lado seguro da rua. Até q eu esteja pronta pra me arriscar de novo.

Nenhum comentário: