terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fim de ano

2009


Chega Dezembro a gente começa a planejar 2009. Eu adooooro planejar 2009. Pq o ano pode ter sido uma droga, mas sempre vem a esperança q a partir do dia 1º de Janeiro tudo vai melhorar.

Planos de carreira

Eu vou prestar concurso em 13 dias e to super apreensiva pq eu nem comecei a estudar. Preciso estudar pq não é do tipo "Se passar, tudo bem, se não passar, tudo bem também". Eu TENHO q passar. E não é q nem na auto escola, paga taxa e tenta de novo. Eu amo dar aulas, mas melhor fazer o q gosta recebendo salário, né não?!

Assim que eu passar no concurso começo a estudar pro exame de proficiência. É outra coisa que eu preciso ter. Todo mundo pede a pontuação no TOEFL e eu não tenho pq dormi no ponto. Aliás, acabei de ver as datas do TOEFL em São Paulo. 17 de Janeiro, 06 de Março e 09 de Maio. $150. Ouch. Se eu quiser fazer pela internet tem mais datas, mas é $175. Ouch ouch oooouuuuch.

Eu também quero virar tradutora juramentada mas sei lá como se faz isso. Eu tenho 5 anos de experiência de 2 livros traduzidos em meu nome (publicados). Então já posso. Mas não sei como funciona.

E aí eu pretendo virar professora em meio período e conseguir traduções, de preferência de livros, no tempo "livre" (se é que professora tem isso). Aliás, no edital do concurso tava escrito que no cargo de professores não há risco de profissão. Rá. That's what YOU think.

Planos de amor

Well, eu e o boyfriend estamos em um "break" indefinido. Não é essa de vamos dar um tempo e em Janeiro a gente volta. É mais um teeeeeeemmmpoooo mesmo. Daqueles tempos em q se a gente conhecer outra pessoa estamos livres pra seguir em frente. Mesmo q a idéia de seguir em frente me deixe bem enjoada. As coisas não estavam dando certo e não era nem pq a gente não queria. Não tava dando mesmo. Eu concordo, mas eu queria continuar do mesmo jeito pq sem ele eu fico tão perdida. E aí q eu vou continuar encarando o término como um tempo mesmo. Pra saber o q eu quero, pra ele se desenrolar... Eu tbm preciso me alinhar. Ele diz q não quer perder contato e eu não sei como ser amiga, não sei como ser ex namorada, nunca terminei qdo os 2 ainda gostavam um do outro. Nunca tive um namorado q chorou comigo. Nunca tinha visto o baby chorar antes.

Nem te conto meus planos. Lógico que eu espero por uma volta tudo-de-bom, espero estar junto dele de novo e voltar a sonhar com nosso futuro juntos. However, estamos deixando na mão do tempo - e de Deus. E q seja o q tiver q ser. A velha história do "deixa livre" e bora pra ver se volta. (Ai, por favor, volta.)

Random

Sem mais grandes planos. Só aquelas bobagens de deixar o cabelo crescer saudável, agora q já cortei toda a parte danificada... Tomar um solzinho, cuidar da saúde e da pele, ler muitos livros e crescer.

Meu maior plano pra 2009 é crescer.

2 comentários:

Karina disse...

Xuxu,preciso te ligar....que Deus esteja contigo nessas horas,e que te dirija....que vc descanse nEle.Amo vc.Bjo Ka

Tata disse...

crescer. excelente plano! ;)