quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Updates

* Hoje é minha última aula de direção. Amanhã é o exame. Wish me luck.

* Eu e o boyfriend resolvemos tentar continuar. Ele garante que as coisas serão diferentes. De quinta pra cá, tem sido realmente diferentes. E boas. Muito boas. Claro q estou com um pé atrás, pq vira aquela maravilha no primeiro mês (com sorte) e depois volta tudo ao q era antes. Mas eu quero esperar um pouco pra ver. Eu precisava dar essa nova chance, pra não viver eternamente arrependida.

* Estou montando cursos de intensivo em Janeiro. Se a escola não me paga salário, eu invento meu próprio salário. Eu queria ter pelo menos 2 turmas de iniciantes. E descobri o Market Leader. É um curso de Business English para iniciantes. Soooo perfect.

* Eu sou uma tradutora MUITO boa. Sem essa de "modéstia à parte". Eu não sou tradutora intérprete. Sou só tradutora. Me dê um texto ou um vídeo que eu traduzo. Se for tradução (do inglês pro português), fica muito bom. Se for versão (do português pro inglês), ae eu sempre peço pro pai revisar pra mim. Tenho 2 livros publicados em meu nome e mais 2 a caminho e as revisoras gostam muito do meu trabalho. Ae que eu e minha irmã ficamos desempregadas ao mesmo tempo, mas eu fui correndo achar emprego e a sister ficou em casa dormindo. Meu pai começou uma firma de tradução e passou todas as traduções pra minha irmã e ficou com as versões. Eu? Eu não preciso, eu estou trabalhando, right? Right. Ninguém se importou do fato que eu não tenho salário em Fevereiro, nem tenho 13º e em Janeiro só recebo 11 dias. Eu me viro, right? Right. Ae q minha irmã se mostrou uma péssima tradutora. Ela é ótima em versão, mas péssima em tradução. Sabe essas legendas horríveis e literais q a gente vê em seriados? Pois é. Aí que o pai agora vai pedir pra eu revisar todo o trabalho dela. Dá vontade de dizer "Se vira, eu to trabalhando, sabe, não tenho tempo." Mas eu tenho tempo. E to devendo o papis e não tenho dinheiro, então vai acabar ficando elas por elas. Fine by me.

* Agora eu cozinho todo dia em casa. Faço almoço, bolos, sopas etc. Meu próximo desafio é fazer cheesecake com cobertura de café, pelo q eu entendi. É uma calda q vai nescafé. Sei lá. Vamos ver como é q sai. Se a receita da calda for duvidosa, eu jogo goiabada por cima mesmo e vira um cheesecake Romeu e Julieta e pronto! ;) hehe.

Nenhum comentário: