quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Nem tudo são flores (e nem tudo são dores)

Como vai? Tudo bem com você?

A gente escuta isso todo dia. Várias vezes ao dia, dependendo da quantidade de pessoas que encontramos no caminho.

A resposta geralmente é padrão: "Tudo bem, e com você?"

Com amigos mais íntimos, a gente conta mais detalhes... e sempre é uma questão de ponto de vista.

Por exemplo:

Eu poderia dizer que está tudo bem comigo. Adoro dar aulas, meus alunos são, em sua maioria, muito bacanas e cooperativos, minha chefe é tranquila e o número de aulas que tenho hoje dá pra pagar as contas numa boa. Trabalho das 16 às 21, fazendo o que gosto e ganhando o suficiente. O namoro tá tranquilo do jeito que eu gosto. Sem muitas brigas, vamos ao shopping juntos, ele me leva ao trabalho quando está de folga, saímos em programinhas de "casais" com outros "casais", falamos de casamento (mas não pra agora, lógico), e fazemos parte um da vida do outro. Em casa, nada de mais acontecendo. Tudo azul.

Só isso? Nada de ruim aconteceu nas últimas semanas? Tédio total?

Vamos ver.

Olhando o outro lado, eu posso dizer que agosto me quebrou as pernas porque a maioria das aulas começou na última semana e meu salário em setembro vai ser ridículo. Só vou receber o salário inteiro em outubro. Não posso comprar nem uma bala até lá, pra não correr o risco de ficar endividada. Minha chefe manda 300 emails por dia e é super exigente. Ouvi por outras professoras q fui super elogiada pelos alunos - mas a chefe nunca me deu feedback positivo, só cobranças. Fora q parece que lá eles não pagam todos os direitos, se brincar eu não tenho férias e em fevereiro não tenho salário (pq não trabalhamos em janeiro). O namorado resolveu dar uma de espertinho e mandou scraps pra ex - e depois apagou a resposta dela. Pensou q eu não fosse ver. Claro q eu dei piti. Não foi nem por ter mandando scrap, mas se não fosse "nada de mais", não teria apagado a droga do scrap. Eu não sou de fazer cena, só deixei claro q fiquei, sim, chateada. Achei maior falta de respeito. Não tem uma foto minha no orkut dele, não falou pra ela q tá namorando, e ainda fica mandando recadinho? Se liga. Pra completar o quadro, estou com cólica no intestino e meu corpo inteiro dói horrores.

Credo.

Nem eu gosto de pensar só no lado negativo.

No fim das contas, somando A + B, a vida simplesmente segue normal. Coisas boas vêm junto com coisas não tão boas assim. Eu até gosto do equilíbrio (apesar de odiar essa cólica miserável).

É só não focar nem em um nem em outro, pra não ficar em negação (repita comigo: minha vida é perfeita, minha vida é perfeita, eu não tenho problema algum) e pra não ficar frustrada, achando que a vida é uma bosta.

O quadro geral não é nem bom nem ruim, apenas um bocado interessante.




(Oh eu querendo dar uma de zen. Quem lê pensa q eu não sou neurótica e estressada. Mas to tentando, eu to tentando...)

Nenhum comentário: