segunda-feira, 12 de maio de 2008

Larguei a bolsa, a máquina fotográfica e o quindim no chão e dancei YMCA no meio do estacionamento, usando um vestidão de festa, com as melhores amigas.

Não é só porque eu adoro a música, mas porque a vida é tão tão tão rápida.

Sabe... Se você tem que pagar micos, engolir orgulho, fazer loucuras e tomar decisões radicais, faça. Mas faça logo. Porque o tempo passa rápido demais. É sério. Olhem pra mim. Quase 22 anos. Juro que ontem eu tinha 17.

Não to nostálgica. Não é isso. Só acho que as pessoas tinham que fazer mais o que tem vontade. Com responsabilidade. Com atitude. (Sem esquecer de assumir os erros, os acertos e as consequências.)

Eu não sou a favor daquele carpe diem falsificado que diz que você tem que fazer o que dá na telha pra aproveitar a vida ao máximo. Experimentar de tudo. Fazer todas as loucuras.

Não é isso.

Acho que se você sabe qual é a coisa certa a ser feita, faça. Se você não tem certeza se algo é certo ou não, arrisque. Não estava pensando direito quando fez? Assuma. É a coisa errada e você sabe disso? Não faça (porque arrependimento é muito bom, mas remorso traz feridas horríveis).

A vida é curta de verdade. Curta demais pra ficar consertando bobagem que você fez quando poderia ter feito a coisa certa. Curta demais pra ficar adiando decisões.

É curta e ponto final.

Nenhum comentário: