quinta-feira, 13 de abril de 2023

Hey, it's me!

 Eu sempre escrevi em blogs. Desde 2004, talvez? Antigamete tinha um blog em outro servidor que "morreu" e eu salvei o conteúdo do blog em um documento do word.


Depois veio esse blog aqui. Um pouco mais maduro, um pouco mais sofrido, um tanto mais triste.


Esse blog tem tanto de mim, que nunca quis compartilhar com mtas pessoas que eu conheço. Me sentia um pouco exposta e vulnerável demais - tanto é que tirei a opção de vasculhar os arquivos.


Aí pensei, "Poxa, minha vida está tão mais no lugar, tão mais equilibrada e tranquila, talvez eu deveria escrever publicamente". Encerrei as atividades aqui, anunciei um site novo, e.... parei de escrever. De vez!! Foi como se ter um blog público, com meu próprio nome, tivesse me travado. 

Fiquei sem assunto. Sem vontade.

Ao mesmo tempo, eu amo registrar meu dia a dia. Amo reler meus dias lá pelos anos de 2002, 2004, 2007... 

Quanta coisa eu vivi! Quão diferente eu me tornei!!

"Journaling" está até na moda. As pessoas escrevem o que estão pensando e sentindo de maneira catárdica (será que inventei essa palavra?). Depois, podem ler, reler e realmente digerir aqueles sentimentos.

Escrever é terapêutico - de verdade! Mas, aparentemente, eu só consigo escrever aqui se "ninguém" ler. Eu sei que algumas amigas ainda tem esse endereço, algumas pessoas ainda acessam aqui esporadicamente... mas são pessoas queridas que eu não me importo se elas lêem o que eu registro.

Esse post é só um blablablá aleatório, mas meu blog sempre foi isso, então... que nostalgia! hahahaha

Pra acompanhar esse momento histórico, estou ouvindo quem? Pedro Mariano, claro!!! Ele sempre me acompanhou em toooodas as minhas fases. Acho que por isso que tenho um carinho tão grande por ele e pelas músicas maravilhosas que ele canta. (Fora que a voz dele é simplesmente maravilhosa.)

Ainda bem que meu marido também gosta de Pedro Mariano. Seria um deal breaker? hahaha

Atualizando minha vida super madura atual: continuo dando aulas de inglês, não faria nada diferente. Hoje sou minha própria chefe e só dou aulas particulares!! Amo essa liberdade e não penso em voltar para escolas tão cedo! Sigo casada em um casamento feliz e tranquilo, seguimos tentando aumentar nossa família (mas sem neuras) e não tenho mais o Sam! Sam morreu faz uns 3 anos. Morreu exatamente em um domingo dia das mães. Maio de 2020, se não me engano. 

Hoje estou me sentindo particularmente nostálgica porque estava conversando com minha aluna adolescente que eu amaria ter uma dessas experiências de filme de poder voltar no tempo e refazer algumas decisões da vida.

"Qual de nós foi buscar o que já viu partir? Quis gritar, mas segurou a voz? Quis chorar, mas conseguiu sorrir?" - Jorge Vercillo

Muita coisa eu faria diferente (tanta coisa!!).

Mas sabe que no fim, eu gostaria de estar exatamente onde estou hoje... Mas talvez eu gostaria de apagar algumas experiência e traumas passados - e manter só o aprendizado e a maturidade, que tal?

Queria reviver minha juventude sabendo tudo o que sei. Quem não gostaria, né? Acho que é uma grande fantasia para muitas pessoas.

Mas então é isso. Só queria passar aqui pra falar um oi. 

Oi. ;-)

Nenhum comentário: