domingo, 27 de junho de 2010

"Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu..."


No fim, pouco importa o concreto. Eu quero os olhares demorados e as músicas no orkut. Eu quero convites sem sentido pra andar de trem em Agosto. Eu gosto de entrar no meu quarto e ver seu livro na minha estante, entrar no carro e ouvir o último CD que ele gravou pra mim, abrir meus emails todo dia depois das 14 e encontrar um recado qualquer, mesmo que tenha sido só pra marcar presença. Gosto até da saudade que eu sinto quando ele não aparece sábado pq está trabalhando.

A gente tem dividido problemas e preocupações, temos feito pedidos mútuos de oração. Outro dia, estava péssima da garganta e mandei mensagem pra ele, dizendo que orasse por mim pq eu tinha que cantar em um casamento e não aguentava nem falar. Estava tomando remédio mas precisava melhorar LOGO. Acordei tendo a certeza de que ele tinha orado por mim. Encontrei com ele à noite e ele disse, "Você melhorou? Resta saber se foi efeito do remédio ou da minha oração."

Só que as coisas andam de pouquinho em pouquinho e tem horas que eu não sei se estou viajando ou se existe mesmo alguma coisa entre a gente. Hoje uma amiga me disse, "As coisas estão do jeito que estão porque é assim que elas tem que estar agora." Pode parecer vago pra quem não ouviu o resto da conversa, mas pra mim fez todo o sentido. E eu preciso parar de reclamar. Alguns dias ele não me dá tanta atenção. Aí eu fico deprimida e triste e carente, mas é assim que as coisas tem que estar agora. É uma intimidade crescente, mas vagarosa, entre amigos. Nós somos amigos. Não tem nada ali além de algumas trocas de olhares. E músicas românticas. E gentilezas. E fotos. Tá vendo? Não dá pra dizer que ele é só como um amigo pra mim. Eu gosto dele. Eu goooosto dele e gosto de gostar dele. Apesar de alguns dias ruins, eu me sinto segura. Estranho isso. Se sentir segura e guardada.

Eu sinto que estou deixando ele entrar ao mesmo tempo em que não entreguei meu coração totalmente pra ele. É como se existisse zelo. E eu zelo por ele e sinto um carinho dele por mim.

Mesmo quando a gente não se fala muito. É ele não me dar atenção num dia, pra mais tarde me surpreender com uma música da Vanessa da Mata ou Nando Reis que fazem todo o sentido pra mim, mesmo que não faça sentido nenhum.

Eu não quero pensar muito. Eu quero desencanar e aproveitar cada fase, ver onde isso vai dar sem me estressar.

Será que eu consigo?!

Nenhum comentário: