sábado, 1 de agosto de 2009

Like droopy dog...

Eu ando estressada, cansada, irritada, on the edge meeeesmo. Hoje me entupi de chocolate pra ver se a querida endorfina fazia efeito, pq minha irmã e meu cunhado acamparam aqui e o humor tava difícil. As aulas regulares só estão começando e estou gritando por férias. De repente eu me toquei que eu não preciso de férias. Eu preciso que as férias DELES acabem!

Eu dou aula pra pessoas. Você sabe o que isso significa?! Eu tenho que estar de bom humor, sorrindo, simpática e dinâmica. Eu to morrendo de fome, to com sono, mas to ali, felizona. Segurando o bocejo, ou tentando bocejar quando os alunos não estiverem olhando. E agora não pode nem espirrar mais que é gripe suína. E não, minhas aulas não foram adiadas (até em julho eu dei aula, imagine em agosto!). Esse semestre eu darei aulas a manhã inteira, a tarde inteira, a noite inteira. Eu tenho aula das 6 ao meio dia e meia, depois das 15 às 21:30. Sábados das 6 às 13. Eu trabalho 12 horas COM pessoas O TEMPO TODO. Então quando eu chego em casa, eu não quero ouvir discussão, nem barulho, nem NADA. Muito menos "sugestões" pro almoço, perguntas como "Você não está atrasada, não?!" ou qualquer tipo de crítica "construtiva".

Eu preciso voltar do trabalho pra um lugar quietinho. Em silêncio. Jogar minha bolsa em cima da cama, sentar na escrivaninha e checar meus emails. Ir à cozinha, tomar um café com calma. Colocar o avental, fazer o almoço. Almoçar assistindo What not to wear. E então receber a turma pra almoçar. Eles falam o q quiserem eqto eu arrumo a cozinha. E então todos vão embora de novo. Eu preparo minhas aulas... em SILÊNCIO. Escuto alguma música SE EU QUISER. Tomo um banho, me preparo para o segundo turno e vou pra escola de novo. Não é pedir muito, é?! A gente conversa no almoço e nos finais de semana. Soa justo pra mim.

Eu já comecei parte da minha rotina. Nem todas as aulas já voltaram, mas eqto não tenho aulas, tenho 3 horas de reunião no meio da tarde. Eu estava fazendo contagem regressiva para o fim das férias (deles) e de repente - q notícia feliz - todas as escolas adiaram as aulas em DUAS SEMANAS.



E não é que eu não ame minha família. Mas pra que eu não surte e mate todos eles enquanto eles dormem*, eu estou lançando essa campanha por alguns momentos de SILÊNCIO, em prol da minha sanidade mental. Porque 15 horas de GENTE feliz e barulhenta e q quer conversar é muita coisa pra mim. Ninguém acredita que eu sou anti social - até eu começar a espumar pela boca. Eu to quase lá.

*Eu estou meio mórbida porque acabei de assistir "Força Policial". Também estou achando que todo mundo é corrupto e estou com mania de perseguição. Ô filminho forte - e olha q eu não costumo ficar impressionada com filmes. Mas quando eu sei que são fatos reais, me dá uma coisa ruim no estômago. Mas é um ótimo filme, really.

ps: eu juro que amo todo mundo, eu só preciso de some alone time.

ps2: eu adoro "volta às aulas" e adoro meus alunos, só to a little bit cansada. Teve gente aqui o dia todo, então basicamente eu trabalhei das 6 às 11 horas da manhã, vim pra casa e cozinhei pra todo mundo e arrumei a cozinha sozinha e depois é café da tarde e arrumar a cozinha de novo e depois outra pessoa chegou, e é cafe da tarde pra ela também e é fazer sala e é arrumar a cozinha DE NOVO e oh my goodness. E amanhã tem que acordar cedinho e andar com cachorro e tem compromisso às 9 e tem almoço de novo e sabe q às vezes comprar marmita NÃO MATA NINGUÉM?

ps3: eu acho q uma boa noite de sono resolve esse mau humor todo. Vou ali testar isso.

4 comentários:

Karina disse...

kkkkkk...eu tava assim antes das férias...mas agora to mais calma,rs....então baby, é complicado mesmo,rs
Bjoo, saudade

Micha disse...

oi, cheguei aqui ao acaso e gostei.
tb sou prof. (de educação física) e entendo o q fala de estar sempre sorrindo para todos e tal...e querer sossego em casa.
vc dá aula de q?

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Lu disse...

há, é engraçado isso. As pessoas simplesmente não conseguem respeitar esses momentos dos outros, principalmente pessoas da família.
Vc eh professora de inglês??
beijoss

Micha Descontrolada disse...

e eu amo inglês...minha irmã da aula ingles tb, mas não em escola.

bjs