sábado, 2 de maio de 2009

Diário de uma doente

Eu acho que eu gripei.

Veja bem... quinta feira acordei PODRE, com dor nas costas e a sinusite atacadíssima. Logo eu, que mal tenho sinusite. Mas o rosto todo doía muito e eu sentia uma fraqueza enooooorme. Ainda bem que as aulas foram lights, mas foram muitas. Minha gengiva doía um cadinho num canto da boca, coisa que nunca tinha acontecido. Estranhei, mas não via nada de anormal ali, achei que eu tinha batido a escova de dente (loser).

Sexta feira eu acordei com uma AFTA na boca. EU NUNCA TIVE AFTA NA MINHA VIDA. Nem sei se é assim que escreve. Afta. Nome estranho. Odiei isso. Aquela dorzinha da quinta feira virou uma afta idiota na sexta. Mesmo podrinha ainda, fui numa feijoada e depois saí pra tomar capuccino com a Tay. (E agora eu sou pobre, então eu vou no Café Donuts com cupons. Sim, cupons! Vale 1 expresso e um mini donut! hahahaha)

Sábado eu não queria acordar. Mas levantei sofridamente, saí com o cachorro e fui dar aula. Falar dói (culpa da afta). Depois fui pro ensaio. Cantar dói (afta again). Rir dói (ahm... afta). Comecei a me sentir febril. Mas era só isso... cansaço, dorzinha no corpo, dorzinha na boca (afta!). Do ensaio, fui pra casa de uma amiga com outras amigas. A primeira amiga vai ter neném semana que vem (Sophia!) e fomos levar nosso presente: uma bolsa com produtos da linha Mamãe e Bebê, da Natura! Tão lindo! Ela chorou emocionada e foi lindo, tiramos muitas fotos.

Corri de um lado pro outro de quinta pra sábado, não parei um segundo e agora estou espirrando muito, tossindo, me sentido muuuito mal e com dores no corpo.

Eu acho que to gripando. Mas não é gripe suína. Eu acho. Se bem que tenho quase certeza que a vizinha da frente estava com a tal da gripe suína. hehe. Mas ela já tá boa. Eu acho.

Se eu ligar no trabalho e falar que eu suspeito que seja a "gripe a", será que eles me deixam faltar?

E se eles deixarem, será que Deus vai castigar e me "dar" a gripe suína?

Anyway... um aluno me perguntou como se fala afta em inglês e fiquei em dúvida. Será que é blister mesmo, q nem qdo dá bolha na pele?

E alguém mais leu na Veja o Serra dizendo que pra evitar a gripe suína é só ficar longe do porquinho? É, isso mesmo. Pq gripe suína se pega do porquinho, mas só qdo o porquinho espirra. Moral da história: fiquem longe de porquinhos.

Eu queria acreditar que a Veja inventa essas coisas.

3 comentários:

Samara disse...

Isola! Nada de gripe suína. Tb fiquei gripada esses dias, mas dando graças por não ser as do porquinhos. Ah, e o melhor é nem dar bola para veja. Bjos!

Jazz disse...

afta é normal. sua resistência baixou mas você fingiu que não, a tendência é piorar. Quando o corpo dá sinais, você tem que obedecê-lo e repousar ;) (médicos são todos uns chatos).

Enfim, melhoras pra você.

PS: sim, a Veja inventa essas coisas.

=) disse...

De vez em qando eu tenho afta porq uso aparelho e quando ele corta
uma partezinha da boca, aparece uma afta pra me destruir :C

Não aguentei e liguei pro Garoto de péssimo gosto musical. :X
Ae ele já foi falando que "Nunca mais te liguei porq tava mal esse dias e q pra n transmitir (¬¬) p pessoas, preferica ficarz sozinho, que a facul dele tava depenando ele,q ele tava c mts responsabilidades no trabalgo e bláblábla"
E eunem perguntei nada. Só disse "Tá tudo beeeeem, só liguei mesmo pra saber cmo vc tava."
Na booooa, ele é chato demais :~

Agora lembra do bonitão qe faz sociologia na minha sala?
Fiquei com ele na quarta depois da aula :D
Eu tentei pensar "não posso ficar com ele assim facinho", mas não aguentei :X
e ele me mandou uma msgem liiinda na quinta feira :D:D
Só que depois disso, nao deu mais sinal de vida.

To cansada de todas as pessoas. Como faz um blog, me ajuuuda :)