domingo, 22 de março de 2009

Temos que assumir controle das nossas vidas.

Já vi tanta gente culpar Deus ou o diabo ou qualquer outra pessoa. Mas é só quando colocamos a culpa em nós mesmos que podemos crescer.

Eu estou TÃO cansada da bagunça da minha vida. E eu tenho me esforçado muito pra consertar tudo. Estou passando por várias situações difíceis e tenho feito escolhas dolorosas, mas eu tenho aprendido a minha lição (finalmente). Antes tarde do que nunca. Eu não quero ser uma dessas pessoas que não crescem nunca.

Eu não vou cometer os mesmos erros. Principalmente na área emocional. Posso até não ter juízo nenhum. Posso querer repetir as mesmas bobagens em nome do amor ou da vontade ou seja lá do que. Mas eu preciso criar juízo. Porque pra cada coisa idiota que eu resolvo fazer (mesmo sabendo que não deveria), há uma reação e uma consequência. Eu já tenho consequências demais nas minhas mãos.

Há um certo limite do que podemos fazer a mando do coração.

Dessa vez, eu só quero fazer a coisa certa e dormir com a consciência limpa e o coração cicatrizado. Chega de fazer buracos e feridas à toa.

Tem horas que a gente tem que simplesmente seguir em frente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vamos sim cometer erros parecidos. O mais importante é mesmo ter paciência. Outro dia uma amiga minha muito sábia (e que tem um blog lindo, btw! - o sabe de uma coisa, linkado la no meu) me falou que talvez, pela pressa de arrumar alguem, a gente acabe se metendo com os caras errados. então, amiga... paciência. Enquanto não encontrarmos o certo, vale ficar quieta - ou se divertir com os errados. O importante é sorrir sempre, porque atrás vem gente ;-)

Dog disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo Ichi disse...

kiki,

Se você não tivesse escrito esse texto, eu teria.

Não acreditei quando li. Porque é exatamente o momento que estou passando agora.

Tentando fazer as coisas com as mesmas esperanças, mas com juizo. Com mais discernimento, mais sabedoria.


Você disse tudo. Com o tempo, depois uma historia atras da outra, vamos acumulando conseguências nas mãos. Tanto que uma hora fica dificil colocar a vida pra frente.



Vamos organizar nossas vidas.
Compartilho do seu momento.





beijos kiki!

Anônimo disse...

Kiiiih,
Tava sem tempo de vir aqui e li tudo hoje.
Sobre essa coisa de gastar. Eu nunca tive que ligar pras operadoras do cartão de crédito p/ parcelar, mas já tive mto problema tbm. Eu gasto todooo o meu salário. Genteee, todo. Não consigo guardar nada Kiiih.
Eu trabalho na Brasil Telecom e a OI, comprou a Brasil Telecom. Desde de dezembro do ano passado que eu tava sabendo que emu emprego tava "perigando". Vc pensa que eu conseguir parar de gastar e guardar alguma grana?? Sempre era "mês que vem eu guardo, no outro mês eu guardo". Chegou março, muita gente já foi demitida, eu to achando que vou sair esse fim de mês eee... to cheia de coisa no cartão e sem 1 centavo guardado. Sem nenhima idéia de novo emprego. E eu me pergunto, será que eu aprendi?
Fico com aquela coisa idiota de "vai que acontece um milagre e eu fico na empresa". Todo mundo saindo e eu pensando isso. E quer saber, aindo to pensando.

Sobre o post de hoje, vc já disse tudo oq tinha pa dizer ne?! =)
Eu acho que vc é muito decidida, só se esquece de levar a diante no meio do caminho, mas é muito decidida. Vc vai saber oq fazer, a coisa certa. =)

Queria te dar um abraço. Estranho ne?!
Beijomeliga =*

Unknown disse...

Tem toda razão. Erros nós sempre vamos cometer, o que importa é o que fazemos com eles.
Bjos,
Paulinha

Anônimo disse...

Um amigo meu falou uma frase interessante: "Meu coração não é um cérebro. Não vai fazer minhas decisões". :) Eu acho um pouco extremo pq eu preciso deixar o coração fazer um pouco mais de decisões, sou racional demais... Mas ao mesmo tempo tem hora que o coração tem que ser ignorado. hehehe

Bruno Vianna disse...

Falou tudo, kiki! Errar a gente erra, comete, sim, os mesmos erros, mas chega uma hora em que precisamos, ao menos, tentar nao errar tanto e ter a certeza de que estamos buscando por mudanças.

Bruno Vianna disse...

Ah! Nao sei se jah leu esse texto, mas eh bem bacana:
http://chezbu.blogspot.com/2009/02/feng-shui-interior.html

tudo a ver com bagunça e mudança... espero que goste!
bjo.