domingo, 15 de março de 2009

Banho de rainha



Todo dia é dia de tomar banho. Nesse calor, às vezes até mais de 1 banho por dia. Mas é naquelas: lavo o cabelo a cada 2 dias (meu cabelo é crespo) com shampoo e condicionador, uso sabonete líquido da Dove no corpo inteiro e pronto. Raramente lembro de passar hidratante depois. É banho rapidinho, roupa, cremes de rosto, desodorante, maquiagem e rua. Quando estou com tempo, perfuminho! rs

Domingo, however, é dia daqueeeeele banho.

Eu faço a minha misturinha com 2 cremes de tratamento e uma apola. Lavo o cabelo com shampoo e condicionador para cabelos cacheados (a marca sempre varia), tiro o excesso de água e passo a mistura de cremes no cabelo. Desligo o chuveiro, of course, e massageio as mechas. Enquanto o creme faz efeito, passo uma máscara anti cravos no rosto. Como eu costumo deixar uns 15 minutos, eu saio do banheiro de toalha, passo a máscara no meu irmão também, entro na internet e checo os emails ou vejo alguma coisa na TV. Após uns 10 minutinhos, volto pro banheiro. Antes de abrir o chuveiro, passo um esfoliante corporal no corpo inteiro (menos nas pernas). Adoooro. Ae nas pernas e nos pés, passo um oooutro esfoliante específico, com mentol, silicone e uréia. Finalmente abro o chuveiro, enxáguo tuuuuuudo e ainda finalizo com o sabonete líquido (não consigo ficar sem).

Terminado o banho, passo um hidratante no corpo inteiro, tônico e hidratante específico no rosto.

Depois, creme no cabelo inteiro, seco a franja e depois passo gel fixador nos cachos.

Tcharam!

Depois eu lixo as unhas das mãos e dos pés, tiro o excesso de cutícula e passo base. Esmalte só se estou inspirada.

O cabelo fica lindo, a pele fica com cara de nova e me sinto ooooutra pessoa. Pra ser perfeito, só se tivesse uma massagem relaxante no meio.

O melhor é que toda essa rotina toma 1 hora do meu dia. Claro que ainda falta maquiagem, arrumar roupa etc, então só dá pra fazer em dias livres, sem pressa ou correria. E vale muito a pena.

:)

Um comentário:

Anônimo disse...

este post ficou tãããaão Jazz eque eu até e emocionei!! ^^

Sintonia again!