quarta-feira, 2 de abril de 2008

Há algum tempo atrás eu tentava confiar nas pessoas. Queria acreditar no lado bom da história, queria ser otimista, confiar no lado decente de todos.

Mas TÁ DIFÍCIl.

É muita gente podre. E tão podre que fica difícil acreditar em qualquer coisa boa em qualquer outra pessoa.

Hoje, sou desconfiada mesmo.

E o que me deixa mais chateada não é o que você faz de ruim, mas o disfarce de santo que você usa.

Me entenda: todos erramos. Todos temos nossos venenos e nossas maldades. O que me incomoda é quando colocam disfarce de ovelha.

Sabe pq?

Pq quando eu aceito e assumo meus defeitos, eu faço algo a respeito. Tento mudar, vigio mais, me esforço pra amenizar a parada.

Se eu colocar disfarce de santo de auréola apertada, me afundo ainda mais na podridão, afinal: ninguém sabe mesmo.

O problema é que tudo que está na escuridão, um dia vai para a luz.

Um dia, todos ficam sabendo. E isso é regra.

Nenhum comentário: