terça-feira, 25 de março de 2008

Saia desta vida de migalhas...

Não adianta.

Podem falar o que quiser. Todos podem dar os melhores conselhos. Quando a gente gosta, a gente gosta. Não precisa estar apaixonada. Não precisa ter perdido a razão. Não precisa ter colocado o coração na história. Não importa a idade.

Pois é. Quando a gente gosta, a gente gosta. Sem explicações. Sem antídotos.

O cara mentiu. Te enganou. Foi liso pra caramba. Desviou o foco da discussão. Mais tarde, você percebe que foi manipulada. Mas ele jura que sempre foi sincero. Tem uma lábia tão boa que você passar a jurar também que ele sempre foi sincero.

Defende o bacana pras suas amigas. Se ele trai a namorada com você, ele ainda consegue ser o coitado da história.

E aí que você gosta dele. Ele massageia seu ego, mesmo sendo um pilantra. Ele te faz elogios, faz com que você se sinta querida, bonita, charmosa, poderosa.

"E daí que ele é um idiota? Ele faz bem pra mim."

Não, não faz. Porque você não percebe que gosta dele. Que se o visse como ele realmente é, essa atenção toda te incomodaria e você mandaria ele ir passear.

Se você, sem estar apaixonada, já o defende e diz que tá tudo bem, imagina quando estiver apaixonada?

Mas adianta falar? Não adianta.



Eu vou guardar meus conselhos pra mim mesma. Afinal... eu odeio quando me dizem o que fazer quando eu não pedi opinião, não vou fazer o mesmo com outros. Já falei o que penso, agora é ficar na torcida, desejando que isso não passe de uma distração, que a paixão não venha, ou que venha e que eu esteja errada. De qualquer forma, só não quero ver amigas q amo em cacos de novo.

E eu sei, por experiência própria, que aquele sentimentozinho que alimentamos diariamente e chamamos carinhosamente de distração... bem... às vezes o alimentamos um pouquinho demais.

Nenhum comentário: