terça-feira, 20 de julho de 2010



Essa semana eu queria um email, um convite, um algo qualquer assim, bem comum, pra me deixar mais feliz. Eu queria qlqr coisa que me tirasse essa sensação de que com os outros acontece, comigo não. E não é auto piedade. É quase que conformismo. Mas que não deveria existir. Eu acho que é só a dor de cabeça falando.

Eu queria um escape, um guarda roupa mágico que me levasse pra Nárnia ou algo do tipo.

Pensando bem, o escape chega em 6 dias. Segunda-feira. A tão esperada segunda-feira. Porque eu descobri que eu detesto férias se eu não vou viajar. Férias só servem pra gente ter mais tempo livre pra pensar em tudo aquilo que não acontece e deveria acontecer.

Nas férias, o email não chega. O convite não chega. E nem de férias a gente consegue ter tempo de fazer as coisas acontecerem. A gente só tem tempo pra pensar. Muito. (E fazer faxina, que não acaba nunca.)

Eu joguei tanta coisa fora. Dei tanta roupa embora. Separei tanto lixo. Agora mesmo tem 3 sacos enormes de coisas que precisam ir embora, bem aqui no meu quarto. Amanhã, me livro deles. E AINDA NÃO TERMINEI. Canso só de pensar. Amanhã eu termino o quarto.

Sempre tive a sensação de q, quando meu quarto estivesse arrumando, meus pensamentos se arrumariam também. Mas é meio que o contrário. Talvez eu consiga manter meu quarto arrumado quando eu estiver organizada por dentro. Pq o de dentro reflete o de fora e não contrário.

Eu nunca vou ser uma pessoa 100% organizada. Mas eu preciso parar de ser tão atrapalhada. Preciso parar de acumular coisa velha. Preciso parar de tanta coisa. Eu deveria ter tirado foto do meu quarto, estava pior que o que se vê nos filmes. E dentro de mim uma angústia de querer ser arrumada e não conseguir.

Engraçado q na bagunça eu achei o livro "Ponha ordem no seu mundo interior". Ae já devorei metade dele. Me ajudou bastante. Não me ensinou a ser organizada ainda, mas eu me senti bem menos sozinha e entendi alguns possíveis motivos de eu me sentir sempre assim, tão incapaz.

O quarto está 300% melhor, amanhã termino os detalhes e faxino tudo.

Eu... bem... eu estou bem. Eu tenho tanta coisa acontecendo dentro de mim e não sei bem o que fazer com elas. Não sei se dá pra encaixotar e etiquetar e guardar no maleiro, como fiz com o quarto. Não sei se dá pra ignorar, mas tbm não sei o que fazer.

Eu não sei.

Nenhum comentário: