quarta-feira, 1 de julho de 2009

Days of our lives



"I've been giving out chances every time and all you do is let me down
And it's taking me this long baby but I figured you out
And you're thinking we'll be fine again, but not this time around

You don't have to call anymore
I won't pick up the phone
This is the last straw
Don't wanna hurt anymore

And you can say that you're sorry
But I don't believe you baby,
Like I did, before
You're not sorry. Oh no. No. No.

Looking so innocent, I might believe you if I didn't know

(...)


1. Estou viciada em Taylor Swift. Essa música é romântica, mas não hoje.

2. Post gigante desabafo. É uma história gigante q eu nunca contei aqui. Ainda me machuca e ainda estou lidando com isso, nem queria me dar ao trabalho de escrever sobre isso... mas quando eu escrevo, eu sinto q coloco os pensamentos em ordem e tiro um grande peso de dentro de mim. Também sei q tá bem novela mexicana e parece draminha de meninas de 15 anos, mas não é minha culpa se eu tenho amigas loucas. Real friends are very welcome right now.

3. Tay. Se livre do mundo bizarro eqto vc ainda pode.

Hoje eu assisti "Mulheres... o sexo forte". Gostei muito. Eu tava com saudades de filminho com Meg Ryan. Aliás, pq será q em todo filme q ela faz ela tem um Golden?! (Mas o meu é sempre mais bonito, claro).

Anyway.

A história ficou ainda mais interessante porque não tem só a traição do marido, mas também a da melhor amiga. Ela já estava numa situação péssima quando a amiga a trai.

Essa mesma amiga, quando a consola pela traição do marido, diz, "Todo mundo trai em relacionamentos, pode ser uma grande traição ou pequenas traições, mas sempre acontece, estamos fadados a isso, é a nossa natureza". Quando a personagem da Meg Ryan descobre q a amiga a traiu, ela diz, "Vc disse q estamos todos fadados a traições, mas a sua foi infinitamente pior".

Fiquei pensando nesse caso todo de traição de amizade.

Eu nunca soube se eu era do tipo que perdoa traição. Nunca ninguém tinha me traído (não q eu soubesse, pelo menos). Mas não precisa de namorado (ou marido) trair pra gente se sentir traída.

Uma amiga publicou uma foto no orkut. Ela com meu ex. Um mês depois q tínhamos terminado. Agarradinhos. Biquine, sem camisa, etc. Muita gente recebeu a foto, eu mandei pra quase todo mundo na época. Fiquei louca da vida, mas com ela eu não disse nada. Só mandei uma msg, mto clara, dizendo, "Adorei ver foto sua com meu ex no seu orkut". Só. Era caso dela pedir desculpa e tirar a foto.

Resumindo uma longa história, ela disse q não fez por mal, q nunca viu maldade naquela foto dos dois semi nus agarrados. O problema foi quando ela disse q colocou a foto pq ela é "tão inocente".

Aí, pra mim, foi traição número 2. Pq faça o q quiser, mas seja gente grande o suficiente pra admitir o q vc fez. Não minta pra mim pq é me chamar de idiota. Eu sabia muito bem pq ela colocou aquela foto ali. E sabia muito bem q ela não é nem um pouco inocente.

Eu não quis confrontar pq seria batalha perdida. Ela ia dizer q não fez e pronto. Eu tinha provas (hehe), mas elas incriminariam uma terceira pessoa q não tinha nada a ver com o pato (isso aqui tá parecendo Gossip Girl, mas tudo bem).

Resolvi deixar pra lá. Disse q tudo bem, q eu não ia ficar chateada, q ia continuar numa boa com ela e pronto.

E eu juro q tentei de verdade.

Mas a gente vai se afastando, pq não tem como ficar tudo bem do nada. Eu não me senti só traída, eu senti q aquilo foi um falta de respeito enooorme. Eu não terminei com ele numa boa. Eu estava apaixonada e ele me deixou. Eu fiquei muito mal mesmo, por muito tempo. Eu confiava nela. Ela ficou com ciúme de mim e resolveu "se vingar" publicando a foto. Depois justificou com mais mentiras. Disse até q ele (meu ex) publicou as fotos e ela pegou do orkut dele. Yeah, right. Pq ele pode ter sido qlqr coisa, mas ele nunca faria isso comigo. E na época eu ainda checava o orkut dele religiosamente. Ela ainda veio dizer q "não rolou nada entre os 2". Pouco me importa. Pq se ela tivesse ficado com ele pq estava com vontade, tivesse a decência de esconder de mim. Além de não ter ficado com ele, publicou a foto deliberadamente pra me machucar.

Well.

Ela começou a namorar um amigão meu e acabamos nos afastando de vez. Ela tava ocupada com ele e eu tava até aliviada de não ter q tentar ser amiga dela.

Até q ela começou a ficar com ciúme de mim com o namorado dela. Manteve um bico durante a noite inteira quando saímos juntos (idéia dele). Foi uma vez e depois disso não saí mais com eles.

Nos encontramos por acaso uns 2 meses depois no shopping. Ela fez aquela cara de "Ai, q saco" como se eu fosse alguma ex namorada dele. Eu fingi q não vi, tratei normal, conversei normal.

Ae uma semana depois eu recebo um email dizendo q EU estou tratando ELA de forma "Hostil". Ah, vá a merda, né?!

Alguns emails foram e vieram. Resumindo a ópera, ela me acusou de tanta coisa pequena, até de ter deletado as fotos dela do meu orkut (eu deletei um álbum inteiro q, por acaso, tinha fotos dela, serve?!), disse q deixei ela esperando resposta no msn por 1 hora eqto eu conversava com o "namorado dela" e depois "dei uma de louca" e "fingi q não tinha visto a msg", depois de se mostrar bem ofendida com um monte de bobeirinhas q ela interpretou de vááárias maneiras nem um pouco óbvias, no último email ela disse q estava passando a "bola" pra mim. Q "em nome da longa amizade", ela queria q a gente resolvesse isso, mas q dependia de mim.

Em um dos emails eu deixei bem claro q ela tinha mudado mto, q eu não queria o mal dela de jeito nenhum, sinto mto se ofendi de alguma forma, q ela entendeu errado, eu nunca a tratei mal de propósito. Disse q meu único "crime" foi ter me afastado, mas q eu fiz isso pq não sabia ser amiga dela mais, estávamos mto diferentes etc.

Eu nunca mais mencionei o incidente da foto. Eu disse q ia deixar pra lá, não faz sentido dizer q perdoou pra depois "jogar na cara". Mas eu sempre lembro disso. Eu não consigo confiar nela como minha amiga. Pra mim não faz sentido alguém querer machucar outra pessoa de propósito e depois dizer q ama.

A parte engraçada é o ciúme dela comigo e com o namorado. Ae eu cheguei à conclusão (super precipitada e superficial, relevem) de q quem trai é aquele q tem mais insegurança de estar sendo traído, pq a gente julga por aquilo q fazemos.

E o fato de eu me afastar dela não aconteceu só por causa da foto. Ela de fato mudou mto. Eu não sei mais ser amiga dela de verdade. Eu não sei como apoiar e estar presente, pq eu sei q ela não é sincera comigo há mto tempo. Não sei o q aconteceu com ela no meio do caminho, mas eu ja estava meio cansada desse mundo estranho onde ela habita e a foto foi só a fota d'água.

Eu não respondi o último email pq não sei como dizer q, com todo o respeito, eu não quero mais ser amiga dela. Eu queria conseguir dizer isso de um jeito q não me impedisse de falar um "oi" de longe se eu encontrasse com ela na rua, ao invés de ter q fingir q nunca vi na vida, sabe? Eu sou amiga de praticamente todos os meus ex namoradinhos, casinhos, paixõezinhas (não q existam mtos deles). Não tem jeito de terminar pacificamente com amigas?

No filme, as 2 amigas fazem as pazes. Fiquei pensando se eu não deveria fazer um esforço. Mas a grande diferença é q a Meg Ryan não descobriu a traição. A amiga confessou e pediu perdão. Demorou um tempo até q fosse perdoada, mas ela agiu do jeito certo, sabe? Ela fez a merda, mas tentou consertar. Imagina se ela tivesse pagado de "tãããooo inocente" e negasse até o fim q realmente pisou na bola? Ela não estaria no fim do filme.

Eu ainda vou pensar um pouco mais sobre isso antes de conseguir responder o email.

E eu descobri q não é q eu não perdôe. Só é bem mais difícil perdoar alguém q não se arrependeu, nem admitiu o erro e ainda tenta fazer com q vc se sinta culpada.

3 comentários:

Karina disse...

Dificil essa situação...nem posso falar muito sobre isso.
Saudade gatona
Bjoo

Jazz disse...

AMIGA UMA PINÓIA!!! A gente perdoa, sim, mas não esquece.Gentinha baixa essa hein? Agarrou seu namorado e depois ficou pensando que você era BAIXA O BBASTANTE para dar o troco. Qual é? Sai pra lá! Dê graças a Deus que se afastaram, isso sim!

Lu Lagos =) disse...

antes do perdão, os pingos tem que estar devidamente ajustados nos 'is'. logo, você deve abrir o jogo com ela: fotos e todo o seu ponto de vista - isso se quiser tentar a amizade novamente. a outra opção é a pedra e a 'camaradagem superficial' - o que, na minha opinião, é bem mais complicada.